segunda-feira, 15 de junho de 2009

Diocese em Acção de Graças pela Ordenação de dois Presbíteros

No próximo dia 28 de Junho, por Graça de Deus, vamos viver, na nossa Catedral, a Ordenação de dois Presbíteros.
Este presente de Deus ao nosso Presbitério e à nossa Diocese acontece poucos dias depois da abertura do Ano Sacerdotal proposto pelo Santo Padre Bento XVI e no dia em que também encerramos o Ano Paulino.
Neste Ano Sacerdotal, recomenda-se a nós Sacerdotes que aprofundemos, em primeiro lugar, a nossa fidelidade à vocação recebida, diante da própria fidelidade de Cristo à Vontade do Pai. Recomenda-se também a todo o Povo de Deus que aproveite esta ocasião para redescobrir a beleza e a importância do Sacerdócio e de cada Sacerdote Ordenado em particular. Pede-se mais ainda uma particular atenção à indispensável e prioritária promoção das vocações ao Ministério Ordenado.
Também vamos viver este acontecimento das Ordenações no dia em que encerramos na nossa Diocese o Ano Paulino. Por isso a celebração do dia 28, na nossa Sé, será celebração jubilar, com a possibilidade oferecida a todos os fiéis que nela participarem de ganharem indulgência plenária, se estiverem devidamente preparados e cumprirem as condições para tal exigidas.
Convidamos, por isso, todos os fiéis da nossa Diocese a viverem intensamente este dia na Acção de Graças ao Senhor, que não cessa de cuidar de nós e de toda a Sua Igreja através do Dom do Ministério Ordenado.

+Manuel Felício, B. da Guarda

Sem comentários: