segunda-feira, 6 de abril de 2009

Cáritas pede ajuda para continuar trabalho no Zimbabué

As operações humanitárias da Cáritas no Zimbabué estão ameaçadas por causa da falta de recursos, colocando em risco a vida de dezenas de milhares de pessoas.
O alerta é lançado pela confederação internacional da organização católica, Caritas Internationalis.
O Zimbabué está no centro de uma grave crise humana, em que metade da população depende de ajuda alimentar, a economia que não está apta a atender às necessidades da maior parte da população e o sistema escolar e de saúde estão destroçados. A tudo isso se soma a epidemia de cólera que há meses atinge o país.
A Caritas Internationalis lançou um apelo para arrecadar 7 milhões de dólares até Janeiro de 2010, para fornecer alimentos e assistência sanitária a 250 mil pessoas e água potável a 16 mil casas.
A Cáritas renova o apelo para oferecer alimento mensal a 164 212 pessoas. Dado que são as crianças as primeiras a morrer de fome, a organização iniciou um programa que oferece comida todos os dias a 88 841 crianças nas escolas.
Para combater a difusão da cólera, a equipa da Cáritas está a construir poços e serviços de higiene, distribuindo ainda produtos para a depuração da água e promovendo a educação sobre a prevenção da cólera

Sem comentários: