quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

D. Manuel fala à Diocese


“Convidamos toda a nossa Diocese a dar graças a Deus, ao longo desta semana, pelo dom de mais um Presbítero e dois diáconos, que, por especial bênção do mesmo Deus, caminham para o Ministério sacerdotal também. Confio à oração de todos os fiéis da nossa Diocese estes três candidatos aos graus do Sacramento da Ordem. Pedimos que eles venham a ser Sacerdotes segundo o Coração de Cristo.


Pedimos, também, por todos aqueles que já somos sacerdotes, a exercer o Ministério nas diferentes comunidades e serviços da nossa Diocese, para que aproveitemos a oportunidade deste grande acontecimento da Diocese e da Igreja como tal para renovarmos a nossa total entrega à causa de Cristo, Sumo e Único Sacerdote; rezamos ainda para que o Senhor desperte muitas e santas vocações sacerdotais, religiosas e missionárias nas nossas comunidades.


Tenhamos presentes também, na nossa oração, os Seminários Maior e Menor e ainda o Pré-Seminário para que sejam os instrumentos que Deus quer, na hora presente, para despertar, acompanhar e preparar bem para o exercício do Ministério Ordenado aqueles que Deus chama”.

Sem comentários: