quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Inicio do Novo Ano Pastoral

Para lançamento do ano pastoral 2009 -2010, na nossa Diocese, vão realizar-se umas jornadas pastorais subordinadas ao tema “Espiritualidade de comunhão ao serviço da renovação das nossas comunidades cristãs”. É dirigido convite para participar nelas aos Reverendos Párocos, que se deverão fazer acompanhar dos agentes pastorais que entendam trazer consigo.
Estas Jornadas pastorais realizam-se nos dias 25 e 26 de Setembro (sexta-feira e sábado), nas instalações do nosso Centro Apostólico D. João de Oliveira Matos.
Os trabalhos decorrem das 10H00 às 17H30, nos dois dias referidos. No primeiro dia, teremos como orientador o nosso conhecido Padre Vítor Feytor Pinto acompanhado de alguns leigos da sua Paróquia (Campo Grande – Lisboa). No segundo dia, teremos o desenvolvimento do tema das unidades pastorais, com base no livro recentemente publicado com o título de Paróquia e unidades pastorais da autoria do Padre Georgino Rocha (Aveiro). Este dia será orientado pelo autor, com base no livro referido, que estará à venda na “Veritas”.

Muito se agradece aos Reverendos Párocos que façam chegar à Cúria Diocesana, quanto possível até ao dia 22 deste mês, o número dos participantes que desejam trazer consigo.

+Manuel R. Felício, Bispo da Guarda

Sem comentários: